Estar longe da família e dos amigos em datas comemorativas é muito diferente. Por mais que tenho as pessoas que conheci aqui, e que também são especiais pra mim, sinto um vazio nessas ocasiões.
Passei o meu aniversário, dia 18 de Dezembro, em Berlin. E o pessoal que estava viajando comigo cantou parabéns na neve de manhã cedinho, foi bonitinho, mas faltou alguma coisa. Eu sempre fazia um café em minha casa neste dia e convidava os parentes e amigos mais próximos. Desta vez não tive nenhuma vontade de comprar um bolinho de padaria mesmo.
No Natal, passamos em Florença, e jantamos no restaurante de um hostel. Também estava cheio de gente, encontramos uns barsileiros lá e outras amigas que estava na Itália nos encontraram nessa data. Mas novamente, um vazio...
Na passagem do Ano, estávamos em Barcelona, e foi uma virada muito estranha, porque o pessoal não fica perto da praia. Eles ficam dentro dos restaurantes ou na praça da Catalunya, ou então, em alguma balada próxima da praia, mas que nenhum dos meus amigos que estava viajando comigo, queria entrar. Então, ficamos lá fora, na praia, para pular as 7 ondas. Aconteceu que nos perdemos, e acabamos nos dividindo em dois grupos. Apesar de ser Barcelona e ter festas muito legais, me senti muito sozinha e muita falta da minha família e minbas amigas.
Agora na Páscoa, não estarei viajando, temos planejado um almoço em conjunto aqui na residência e vamos ver como vai ser.
As vezes achamos chato a monotomia das datas comemorativas, sempre a mesma coisa, as mesmas pessoas. Mas só damos valor á isso quando estamos longe.
Então, se você irá passar mais uma data especial do mesmo jeito, pare pra pensar e dar valor ao que você tem no momento. Abrace todas as pessoas, deseje-lhes coisas boas do fundo do seu coração. Pare uns instantes para pensar na sua vida, agradecer à Deus e às pessoas á sua volta, e se necessário perdoar e pedir perdão !! Aproveite o momento presente, ao lado de seus amigos ou familiares, porque afinal, nunca sabemos o que pode acontecer no momento seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário