Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Se encontrar dentro de si mesma

    As vezes você não se sente meio perdida? Não geografiamente, também não por estar louca, afinal você sabe quem é e o que faz... Mas as vezes, tenho momentos que me puxam para parar e pensar. O que quero a mais? Qual o sentido que quero pra minha vida ?

    O problema é que a maioria de nós não faz isso quando está atolado de tarefas, em uma rotina desenfreada. E, as pessoas todas ocupadas dizem que isso é coisa de quem não tem mais nada pra fazer. Mas será que é porque não temos mais nada pra fazer que prestamos mais atenção nesses pequenos detalhes, que passam despercebidos pelos outros?
Todos nós precisamos reencontrar nosso eu dentro de nós mesmos. Dar atenção àquele "eu", muitas vezes perdido, ou esquecido, o qual possui uma voz já tão fraquinha e difícil de ouvir, visto que muitas vezes não o escutamos, não damos espaço para lhe ouvir. Porque preferimos a conveniência, a vida regrada nos padrões da sociedade, a parte racional e não criativa. A parte teórica e não a arte. O concreto e não o abstrato.

Saber o que se quer da vida, quem se quer para a sua vida, o que fazer dela...

    As vezes esses momentos pedem mudanças, físicas, mentais, concretas e abstratas. E por que não aproveitar esses momentos?  Nossa vida é feita de ciclos, ou fases, como preferir chamar, e ESCOLHAS. Durante essa transição, precisamos fazer escolhas. Escolher seguir um caminho. Muitas vezes, não sabemos se ele é o adequado ao momento, se é certo ou errado, mas precisamos decidir, fazer uma escolha e confiar. Porque é somente assim que iremos agir, e desencadear novos acontecimentos, que darão origem á novos ciclos, novas fases e novas escolhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário