Nesse momento da minha vida, estou conhecendo tantas pessoas, de tantos lugares diferentes. Com as culturas mais diversas, e modos de ser e pensar totalmente divergentes.
Algumas delas, apenas passaram de raspão, e outras, com as quais eu me identifiquei muito, passaram a fazer parte do meu dia-a-dia. Compartilhamos idéias, sonhos, aventuras, sentimentos, e histórias...muitas histórias pra contar.
Sem que você perceba, o tempo passa... e um dia essas pessoas vão embora !!! E o pior de tudo, é que muitas vezes você nem percebe que o tempo já passou e é hora da despedida. No semestre passado, fiz muitas amizades, mas a maioria foi com o pessoal de São Paulo e Tocantins. Fizemos muitas festas, demos muitas risadas. E quando chega a hora de dizer tchau, dá um aperto no coração, porque apesar de serem brasileiros estão distantes de mim, distantes de onde moro.
Em fevereiro, iniciou-se um novo semestre, e aquela sensação de vazio, porque essas pessoas com as quais fiz mais amizades, ficaram apenas 6 meses e já voltaram para suas casas. Elas se foram e eu fiquei. É tão estranho ver o pessoal novo chegando e se sentir antiga, por assim dizer. Nós, os Erasmus que ficaram, brincamos dizendo que somos da temporada antiga de Malhação, hehehe.
Recentemente, fui pra Lisboa, e no Hostel conheci um brasileiro que morava na Inglaterra e estava voltando para o Brasil, e também uma outra brasileira, que estava viajando na Europa por uns dias. Passamos uns 3 dias juntos, visitando os lugares, conversando, nos divertindo, partilhando as histórias de vida e experiências de cada um.
E no 4º dia, chegou a hora de dizer tchau, e novamente, essa sensação de que, você conheceu pessoas tão especiais, mas que pode nunca mais vê-las. ( Os recursos da Internet nos trazem muitas facilidades, mas não é a mesma coisa, as pessoas se distanciam com o passar do tempo.)
Pode ser que um dia nos encontremos e um nem reconheça o outro, mas também pode ser que um dia nos esbarremos em algum acaso da vida, e começaremos a contar uns aos outros como nossa vida mudou, se nos casamos, ou não; tivemos filhos, ou não; se estamos trabalhando, ou não...
Fica aí a questão, será que as pessoas passam pelas nossas vidas o tempo necessário para que possamos aprender o que o destino determinou, ou nós é que escolhemos por quanto tempo elas ficarão em nossas vidas?
Ai Steee, eu fui da temporada antiga da Malhação que não ficou pra temporada 2011. Também é triste ir embora e ver os amigos ficando, e novas pessoa chegando pra 'tomar nossos lugares', hehehe. Tenho muiiitasss saudades de Braga e dos amigos que fiz =))))
ResponderExcluirBjãooooo
Oiiii Chriss !!! Aiiim que pena mesmooo... tenho muitas saudaaades das nossas noites do "carash viesh" heeheheheh, do "eu preciso de um companheiro" e do "cola em mim que é sucesso" !!!! Beijiinhoos :)
ResponderExcluir